segunda-feira, 21 de maio de 2018

O fogo cruzado entre lulistas e ciristas

A direita brasileira deu o golpe e nitidamente a situação do Brasil só pirou. E piora cada dia mais, e a passos largos. Hoje, qualquer pessoa que não seja fanática contra o PT, percebe isto.

Portanto, o óbvio, é que este projeto da direita anti-nacional, que colocou o Brasil em tal situação, no voto, dificilmente ganha as eleições.

Por conta disto, parece mais certo dizer que o maior inimigo da esquerda tem sido a própria esquerda. Na imprensa e nas redes sociais, tem havido um fogo cruzado entre simpatizantes de Lula e Ciro Gomes. Não raro, mais coração que razão.

Os simpatizantes do lulismo fazem as acusações mais absurdas a respeito de Ciro Gomes: que ele é de direita, que é um traidor, não merece confiança, etc. Esquecem-se que Ciro mentem-se há décadas como parceiro do projeto político do PT. Se se ocupassem a ver os vídeos de Ciro no youtube e pesquisassem sua história política, veriam facilmente que ele não é de direita. Ciro é um político de centro-esquerda, assim como foi o governo do PT. E por isto a parceria entre ambos.

Ciro, também, é certo, exagerou no tom das críticas ao PT. Foram descabidas algumas posturas. Acho natural que ele, como candidato, queira marcar sua independência do Lula; natural que não queira ser "um puxadinho do PT", como já disse, mas foram desnecessárias certas críticas ao partido do Lula e ao próprio Lula, principalmente neste momento delicado da prisão do ex-presidente.

Qualquer entrevista de Ciro e a imprensa golpista procura destacar alguma frase, de forma que possa melar a imagem de Ciro perante os petistas. Claro, também, que setores do PT têm interesse em queimar Ciro perante o eleitorado de esquerda para segurar sua hegemonia no bloco. Isto está mais que claro.

O Lula, ou qualquer um outro candidato do PT, vai precisar dos votos do Ciro no 2o turno. Ciro, se chegar ao 2o turno, não tem chances sem o PT. Por isso, alguém tem que pôr ordem à esquerda, pois, o inimigo é outro.

Está na hora de alguém chamar as duas partes e colocar ordem na casa. Antes que seja tarde demais.

Temos uma eleição para ganhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários com palavrões ou quaisquer atitudes semelhantes.