quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Ciro no JN

Ciro é, com Lula e Boulos, o candidato que mais domina o entrevistador. Ciro é muito inteligente e comunicativo.
Bonner e Renata sabendo disto, concentraram a entrevista em todos os pontos negativos do Ciro. A intenção era tirar o brilho do entrevistado nos temas que o favorecia.
Sobre corrupção, como não tem o que dizer dele, focaram nos aliados.
Insistiram em uma suposta incoerência Ciro ter Kátia Abreu como Vice. Ora, elementar: política é a arte de conviver com os extremos, mediar conflitos e por aí vai. Um presidente vai ter que negociar com deus e o diabo.
sobre a questão do SPC, as perguntas do Bonner e da Renata mais tentavam passar ao eleitor a ideia de que estavam na frente dele um mentiroso, enganador. Tudo isto para desacreditar o candidato Ciro Gomes. E esta questão é algo tão simples de entender. Algo do dia dia do povo. Mas, o objetivo do Bonner era confundir o eleitor e tentou jogar com as palavras, para tornar algo tão simples em algo complicado, e procurar desacreditar o candidato diante do eleitor-espectador.
O mal de Ciro é que não procurou se impor aos entrevistadores. Respeitou demais como se não estivesse na frente de adversários. E se um político está com um entrevistador que já sabe que é seu adversário, não pode respeita-lo. É como num jogo de futebol quando um time respeita demais o outro e recua, possivelmente, vai acabar tomando um gol. Foi isto que Ciro fez, e apesar de dar boas e às vezes razoáveis respostas, passou a ideia de insegurança e certo nervosismo ao eleitor, e pior, aos entrevistadores. Foi o maior erro dele. 
Portanto, Ciro, dono da palavra, o candidato mais preparado, junto com Lula, e mais articulado, comunicativo, junto com Lula e Boulos,  não fez uma primeira parte da entrevista como tinha potencial de fazê-lo. Tudo porque não se comportou como quem está diante de adversários, quando na verdade estava.
Quando o assunto caminhou pra economia, Ciro nadou de braçada. É o forte dele. Por isto, Bonner e Renata passaram a maior parte do tempo evitando o assunto e só procurando os pontos negativos do candidato Ciro Gomes.
Se Ciro tratasse os entrevistadores Bonner e Renata como fez com a bancada da GloboNews, teria sido um massacre.
O seu pecado foi este!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários com palavrões ou quaisquer atitudes semelhantes.