domingo, 23 de junho de 2019

Quando o Barcelona era a seleção brasileira

Avaliando estes melhores momentos desse amistoso de 1999(1), 20 anos atrás, de amistoso entre a seleção Brasileira e o Barcelona, era jogão de preparação para Copa de 2002, nota-se no jogo do Brasil: recebe a bola, dribla e enfia pro gol. Um jogo, absolutamente, objetivo, sempre a buscar o gol!
Resultado de imagem para ronaldo romario rivaldo ronaldinho roberto carlos
Hoje, esta seleção (7 a 1), toca sem objetividade e fica rodando o campo (como um galo... com ejaculação precoce), perde a bola antes de passá-la ou se não a perde, não raro, passa mal.
O à época jogador e hoje técnico Guardiola posteriormente assumiu, em entrevista, que copiou o jogo da seleção Brasileira de 1982 (dos craques Zico, Júnior, Sócrates, Falcão, Leandro e cia) para formar o grande Barcelona da sua época como treinador.

Portanto, o estilo do Barça do técnico Guardiola é o Brasil daquele tempo, geração 82, mas também desse meio campo-ataque desse Brasil 1999. Enquanto o Brasil de hoje (essa geração 7 a 1), não é nem o retrato do que foi o Brasil de 1982 e dessa geração dos 3, ou melhor, dos 5 "erres": Ronaldo, Romário, Ronaldinho, Rivaldo e Roberto Carlos, gênios da bola que sombreiam Zico, Sócrates, Júnior, Leandro e geração 82.
Guardiola é que soube ler bem o jogo do tempo e o aproveitou como técnico.
Pode ter certeza que o problema desse Brasil retrato é mais extra-campo que em campo.

Enfim, ponto pra Guardiola!

(1) Fonte, canal do You tube: Beeko99HD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários com palavrões ou quaisquer atitudes semelhantes.