terça-feira, 18 de outubro de 2016

Uma leitura política da PEC 241 (I)

Por João Aurélio

Noto, pelo Facebook, que até pessoas que normalmente não se interessam por política, passaram a postar contra e (incrível !!!) a favor da PEC 241. Esta participação política é um bom sinal. É sinal que sempre quando a onça for beber água, as pessoas estarão atentas.
Entretanto, alerto que é necessário situar a votação da PEC politicamente, pois o (des)governo Temer não é O TEMER, a vontade do Temer, a ruindade do Temer. O (des)governo Temer é uma coalizão, ou seja um ajuntamento de vários partidos para dar sustentação política ao Temer. Assim, em qualquer governo de qualquer cor partidária, se formará essa coalizão. Portanto, não é uma questão moral de quem é bom vota a favor e quem é mau vota contra. São interesses que formam o voto do parlamentar. (Mas isto é assunto para outros post).
Portanto, é necessário que você, que está puto da vida com o resultado da votação da PEC 241, (assim como eu), ver quem DÁ APOIO PARLAMENTAR AO (DES)GOVERNO TEMER. Por quê?
Porque tudo é muito bem tramado para esconder outras figuras até mais danosas, mais nefastas, piores que o Temer...
Vamos lá. Quem deu apoio no parlamento para o Temer fazer o que vem fazendo? ESTÁ É A PERGUNTA CHAVE DA QUESTÃO POLÍTICA. Pois, sem apoio parlamentar, ele não conseguirá aprovar a PEC 241.
Resposta simples: O PSDB, o DEM, e o seu partido, o PMDB, entre outros. (Além da mídia).
Mas, pesquise por você. Não acredite naquilo que vê na imprensa. Também, votar nulo, não participar da política, não é a solução.
Está puto como eu? Pesquise e procure dar seu voto contra os partidos que apoiam essa roubalheira generalizada que estão fazendo contra o Brasil, contra você. Pode ter certeza que milhares de Lava Jato estão sendo roubadas na caneta, e ninguém está percebendo porque a imprensa foi comprada e não mostra.
Pesquise! Não acredite na imprensa.
Pesquise! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários com palavrões ou quaisquer atitudes semelhantes.