sábado, 4 de novembro de 2017

Ciro Gomes: rico ou vendendo coentro

Texto publicado no site Camalaú Notícias.

Para mim, seria a chapa dos sonhos: Lula e Ciro. (Chapa tipo Zico titular e Maradona na reserva...).

Mas Lula sabe que Ciro certamente o apoiará, num hipotético segundo turno, e precisa de mais apoio para se firmar candidato para ganhar a eleição. Por isto, vai compor com outro como vice. Alguém fora da esquerda. 
Ciro quer descolamento de Lula para voltar a se firmar como nome forte para centro-esquerda e esquerda pós-Lula, pois este só deve ter mais uma eleição. Se deixarem...
Além do mais, quem garante que Lula não iria dar outra rasteira nele, como em 2010, quando moveu o PSB e Eduardo Campos para não deixarem que Ciro fosse candidato à presidência?
Mais: Ciro não é do PT, e o partido tem quadro para lançar candidato competitivo. Por isso, irá lançar um candidato caso Lula seja impedido pela justiça. O PT quer continuar tendo a hegemonia da esquerda. É natural. Haddad ou Jacques Wagner, que são as maiores expressões do PT atualmente, devem ser os mais cotados para candidatura à presidência.
Por isso, para Ciro - um dos melhores políticos de sua geração - é fazer, com autonomia, o próprio caminho para presidência, sem esperar nada de Lula. Se for esperar, sabe que pode ficar "sentado à beira do caminho", como já ocorreu.
É como se diz no interior. Para Ciro, é rico ou vendendo coentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários com palavrões ou quaisquer atitudes semelhantes.